Terminam na próxima quinta-feira, 21, as inscrições para o Exame Classificatório do Instituto Federal do Piauí (IFPI). O teste dá acesso aos cursos técnicos oferecidos pela instituição e, nesta edição, conta com 3.420 vagas nas cidades de Angical, Campo Maior, Cocal, Corrente, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Paulistana, Pedro II, Picos, Piripiri, São João do Piauí, São Raimundo Nonato, Teresina, Uruçuí e Valença.


 Os cursos são ofertados em três formas de ensino: integrada, para quem já concluiu ou esteja concluindo, em 2015, o ensino fundamental; concomitante, para os candidatos que estão cursando, em 2015, a partir do 1º ano do ensino médio; e subsequente para quem já concluiu ou está concluindo, em 2015, o ensino médio.

As vagas são para os cursos técnicos em Administração, Informática, Alimentos, Agricultura, Meio Ambiente, Edificações, Eletromecânica, Fruticultura, Eletrotécnica, Agropecuária, Informática para Internet, Mineração, Vestuário, Restaurante e Bar, Guia de Turismo, Cozinha, Mecânica, Eletrônica, Refrigeração, Segurança do Trabalho, Instrumento Musical, Contabilidade, Saneamento, Estradas, Agroindústria e Análises Clínicas. Em cada curso, por turno, 50% das vagas são destinadas aos candidatos egressos de escola pública. Da mesma forma, 5% das vagas serão destinadas aos candidatos com deficiência.


Para se inscrever, o candidato deve acessar o endereço eletrônico http://www.ifpi.edu.br/classificatorio2016-1, preencher o formulário e imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU), no valor de 25 reais, que deverá ser paga nas agências e caixas eletrônicos do Banco do Brasil.

Provas – O Exame Classificatório será aplicado no dia 14 de fevereiro (domingo), das 8h às 12h (horário local). A prova terá 60 questões de múltipla escolha das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática. O resultado final, de acordo com o cronograma, será divulgado no dia 2 de março.


Fonte: Diretoria de Comunicação Social