Terá início, nesta segunda-feira (1°), a Semana Pedagógica de Cocal, com o tema "Planejar novas ações para uma ação de qualidade". O evento acontece até quarta (3), e é promovida pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED).


No primeiro dia, a programação começa a partir das 7h, com o credenciamento, abertura e composição da mesa, no auditório da SEMED. Uma palestra com o mesmo tema da Semana Pedagógica será ministrada para diretores, professores, coordenadores e supervisores da rede municipal de ensino.

Na terça-feira (02), as atividades serão na Unidade Escolar Chico Monção, onde serão elaborados o Plano de Ensino e o Plano Bimestral da rede municipal, para os professores das diferentes modalidades de ensino de Cocal - desde a Educação Infantil até a Educação de Jovens e Adultos (EJA). No último dia, será feita a finalização dos planos.

“A educação em Cocal vem melhorado bastante nos últimos três anos. Isso se deve ao comprometimento da equipe e das nossas estratégias de ação, a fim de agregar ainda mais qualidade ao ensino. A Semana Pedagógica é uma maneira de planejar as atividades futuras e, também, de avaliarmos os progressos na área e no que podemos trabalhar para a melhoria no atendimento aos alunos”, pontua Raimunda Albuquerque, secretária de Educação de Cocal.

Fonte: ASCOM | PMC