A Prefeitura de Cocal realizou, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), nesta segunda-feira (29), mais uma caminhada pelos bairros da cidade, a fim de buscar o apoio da população no combate ao mosquito Aedes aegypti, vetor da Dengue, Febre chikungunya e Zika vírus.


O movimento, que se chama “Cocal no combate contra o Aedes aegypti”, foi até o bairro Ulisses, onde os agentes de saúde e agentes de endemias – que agora trabalham em conjunto no município -, visitaram casas e distribuíram folhetos informativos para os moradores. Além deles, também participaram da caminhada o prefeito de Cocal, Rubens Vieira, e a secretária de Saúde, Eliane Carvalho, e outros profissionais da saúde, como médicos e enfermeiros.


“Estamos visitando os bairros com as equipes, percorrendo e dando informações para que a população de Cocal abrace essa luta contra o mosquito. A mobilização da sociedade é importantíssima. Precisamos estar todos juntos e conscientes pra que Cocal se veja livre desse mal”, ressalta Rubens Vieira, prefeito de Cocal.


A secretária de Saúde Eliane Carvalho pontua os avanços do município nesta área. “Estão sendo muitos os progressos desde que fizemos a integração dos agentes comunitários de saúde e de endemias. As visitas bateram recorde e a população, certamente, está mais protegida”, finaliza Eliane.


Fonte: ASCOM | PMC