BLOG DO COVEIRO

Contatos: wenddel_cocal@hotmail.com Fone/WhatsApp: (86) 99972-6801.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Cocal sedia reunião do colegiado da Planície Litorânea

Nessa quarta-feira (24), foi realizada, na sede da Secretaria Municipal de Educação de Cocal, a reunião do colegiado da Planície Litorânea, que visa discutir e planejar ações, por meio do Projeto Gestão dos Territórios dos Cocais e da Planície Litorânea, para os municípios participantes do projeto.


O encontro teve como pauta o planejamento de cursos de captação de recursos, feiras e mesa de diálogo, apresentação de ações que estão sendo desenvolvidas no território, avaliação da capacitação sobre Metodologias Participativas que ocorreu em Teresina para os participantes do projeto e a implantação do Comitê de Jovens da Planície Litorânea.

“O Projeto Gestão dos Territórios é agregador e vem somar com os municípios que participam. A ideia é que cresçamos juntos”, frisa Ana Araújo, assessora de produção do Centro de Saberes Delta e Cocais. 

Estiveram presentes no evento representantes da Embrapa Meio-Norte, IFPI, Câmara de Vereadores, Secretaria de Agricultura de Cocal, ONG Ceplates, ONG CIA – Comissão Ilha Ativa, Comitê de Jovens de Parnaíba e da Secretaria de Assistência Social de Cocal dos Alves.


Territórios dos Cocais

O Projeto Gestão dos Territórios dos Cocais e da Planície Litorânea é desenvolvido pela Universidade Federal do Piauí e pelo Centro de Saberes Delta e Cocais, por meio da chamada pública CNPQ/MDA/SPM-PR Nº 11/2014, e visa apoiar a implantação de políticas de desenvolvimento territorial.

Fazem parte do projeto os municípios de Cocal, Bom Princípio, Ilha Grande, Buriti dos Lopes, Cocal dos Alves, Cajueiro da Praia, Luís Correia, Parnaíba, Caraúbas do Piauí, Murici dos Portela e Caxingó.


Fonte: ASCOM | PMC




Nenhum comentário: