Na foto: Fachada do ginásio poliesportivo localizado no centro da cidade
Basta dar uma volta na cidade de Cocal-Piauí para ver a quantidade de muros, órgãos públicos e particulares pichados. O pior de tudo que não é só na área central, os demais bairros também estão sendo vandalizados. Novas pichações apareceram na cidade semana passada e a Polícia Civil que investiga o caso, recebeu uma denúncia e intimará os suspeitos para prestarem esclarecimentos.

Na foto: Quadra de areia localizada no centro da cidade
Uma adolescente de 16 anos compareceu a Delegacia de Policia Civil de Cocal na manhã desta segunda-feira (15/02), e formalizou uma queixa relatando que foi ofendida em uma das pichações. 


Na denuncia a jovem relata que o seu nome foi associado a vários adjetivos depreciativos em um muro localizado no Bairro São Francisco. A pichação dizia o seguinte "'nome da vitima' sapatão, boca de jacaré, gurila, pode até gosta de alguém mas nigueim vai gosta de vc (sic)".


Ainda de acordo com o depoimento da vitima, ela tomou conhecimento do fato por meio de duas amigas, que ainda lhe informaram que os autores das pichações tratava-se de três pessoas, sendo um rapaz e duas moças. A vitima foi atrás do suspeito (homem) para tomar satisfações e o mesmo acabou confessando tudo e disse ser o mandante das pichações. 

Na foto: Guarita localizada no Bairro Santa Teresinha
Um inquérito policial foi instaurado e os suspeitos serão intimados a prestarem esclarecimentos na delegacia. Caso seja comprovada a participação do trio nas pichações, eles serão indiciados pelos crimes de depredação do patrimônio público, difamação e injuria. 

Na foto: Bancos da Igreja São José localizada no Bairro Ulisses foram alvo dos pichadores
A pessoa que picha patrimônio público ou particular comete crime e pode pegar pena de prisão por danos ou dano qualificado. A pena para quem picha pode chegar a três anos, além de multa. 

Na foto: Fachada da creche que está em construção no Bairro Santa Luzia
Nem mesmo imóveis que ainda estão em construção escapam das pichações. No geral, são escritas frases de protesto, assinaturas pessoais com letras disformes, ofensas e declarações de amor. Para alguns cocalenses, isso é vandalismo puro, de quem não tem o que fazer.


Na foto: Mais uma pichação no Bairro Ulisses 
Na foto: Muro de uma casa localizada no centro da cidade