Casos de divulgação de fotos íntimas na internet têm sido mais comuns com a expansão das redes sociais. A Policia Civil de Cocal investiga o vazamento e o compartilhamento por meio do aplicativo WhatsApp das fotos intimas de uma mulher residente no município de Cocal dos Alves. A principal suspeita é que as imagens tenham sido roubadas durante o conserto do aparelho celular da vitima. 


A mulher já registrou uma queixa na delegacia de Cocal, onde compareceu novamente nesta sexta-feira (12/02), acompanhada de um advogado, para informar as autoridades competentes o nome e o endereço dos suspeitos de terem vazado as fotos, bem como de algumas pessoas que estão as compartilhando. Esses serão intimados a comparecer no distrito policial para prestar esclarecimentos nos próximos dias.

Em entrevista ao Blog do Coveiro, o policial civil-Walter Brune, que está à frente do caso, afirmou que não apenas a divulgação, mas o compartilhamento não autorizado pode gerar punições graves. O agente civil ressaltou que a vítima pode processar, penal e civilmente, quem colaborar com a propagação de fotos ou vídeos que gerem o chamado ‘crime contra a honra’.


"A vitima está muito constrangida com a situação e está procurando os meios legais para descobrir de onde partiu a publicação das imagens a fim de mover uma ação indenizatória contra o autor e contra as pessoas que estão as compartilhando. Já foi confeccionado as intimações e nos próximos dias irei ouvir os suspeitos para serem tomadas as medidas necessárias ao caso conforme a lei", detalhou Walter Brune. 

Ainda de acordo o policial, outros casos semelhantes que também se iniciaram em Cocal dos Alves já foram lhe repassados informalmente, mas as vitimas ainda não procuraram a delegacia para formalizar a queixa, para a partir de então, iniciar os trabalhos de investigação.