Uma equipe da policia militar liderada pelo tenente Carlos Oliveira, prendeu na noite desta terça-feira (23/02), por volta das 22:00 horas, dois homens suspeitos de uma tentativa de estupro contra uma adolescente de 14 anos, no povoado Baixa do Cocal, zona rural do município.


Os suspeitos são vizinhos da vítima e foram identificados como Osvaldo Silva de Paulo, de 35 anos, e Bruno Henrique Silva de Paulo, de 18 anos, tio e sobrinho, respectivamente. 


A vitima relatou que ao se dirigir ao banheiro de sua residência, que fica no quintal a alguns metros da casa, foi surpreendida pela dupla que tentou abusá-la sexualmente e a ameaçou de morte caso gritasse. Durante a investida, a adolescente se desvencilhou dos criminosos e correndo nua, conseguiu pedir ajuda aos familiares. 


"Eu ia banhar quando o Bruno me agarrou por trás tampando minha boca com a camisa e dizendo que se eu gritasse ou falasse depois pro meu pai eles iriam me matar. Enquanto isso o Osvaldo puxava minhas roupas e tentava me derrubar no chão. Eu pensei que ia morrer", disse a vitima ainda muito nervosa.


A mãe da vitima relatou aos policiais que os suspeitos eram amigos de todos da sua família. "Eles (suspeitos) só viviam aqui em casa, tomavam do meu café e se deitavam na rede do meu terraço. Nunca na minha vida pensei que eles fossem capazes de fazer isso com a gente", desabafou a mãe da jovem.


A policia militar foi acionada logo em seguida e após diligenciar pela área, conseguiu prender Bruno ainda nas proximidades do crime. Já Osvaldo foi preso em um bar localizado no Bairro Ulisses. 


Ambos foram conduzidos para a Delegacia de Policia Civil de Cocal, onde será lavrado o flagrante e ficarão recolhidos provisoriamente a disposição da justiça.