A Prefeitura de Cocal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, informa a todos os usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), que serão abertas, na próxima segunda-feira (22), as inscrições para a oficina de flauta.


Os interessados devem comparecer à sede do SCFV (localizado à Rua Padre José de Carvalho, S/N, esquina com a Rua Floriano Peixoto, no Bairro São Francisco), a partir do dia 22 de fevereiro, com cópias da identidade e comprovante de residência. A oficina será realizada às terças-feiras, nos turnos da manhã, tarde e noite; e às quartas-feiras, nos turnos manhã e a tarde.

"Os pais ou responsáveis interessados nas oficinas devem procurar a coordenação do SCFV com documentos de identificação da família e o cartão Bolsa Família”, explica Márcia Aguiar, assessora técnica da Secretaria Municipal de Assistência Social.

Segundo Márcia, aproximadamente 500 famílias participam das atividades desenvolvidas pelo SCFV. "O processo de atualização cadastral ou cadastramento das crianças, adolescentes e pessoas idosas usuárias do serviço ocorre por meio de busca ativa realizada por assistentes sociais e psicólogos do CRAS e CREAS e ainda na própria sede do SCFV", diz.

O SCFV atende crianças, adolescentes, jovens, adultos, idosos e pessoas com deficiência e suas famílias referenciadas no Centro de Referência de Assistência Social - CRAS. O serviço objetiva fortalecer a convivência e os vínculos familiares, potencializar a família e a comunidade no processo de proteção social, por meio de grupos de convivência e atividades coletivas.

Fonte: ASCOM | PMC