A Prefeitura de Cocal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, e juntamente com a coordenação do Programa Bolsa Família no município, promoveram, na última terça-feira (16), uma reunião com as famílias beneficiadas com o programa Bolsa Família no mês de janeiro.


O encontro foi dividido em grupos. Inicialmente, cerca de 100 famílias compareceram ao encontro, na sede da Gestão do Cadastro Único e Programa Bolsa Família. Na ocasião, os beneficiários foram parabenizados pela aprovação e informados sobre os deveres quanto ao cumprimento das condicionalidades e regras para permanência no programa, além de esclarecerem dúvidas.

Renara Carvalho, coordenadora do Cadastro Único e Programa Bolsa Família em Cocal, explica que cerca de 400 famílias foram contempladas no mês de janeiro. E que a meta é estabelecer diálogos com todos os beneficiários do programa a fim de esclarecer as condicionalidades aos contemplados.


A secretária municipal de Assistência Social, Deuzenir Portela, lembrou os compromissos que os beneficiários devem ter com o Poder Público nas áreas da educação, saúde e assistência social para continuar participando do programa.

"Além dos direitos, temos importantes deveres a serem cumpridos. Temos que acompanhar o cartão de vacinação, a saúde, crescimento e desenvolvimento das crianças. Bem como realizar a matrícula e manter a boa frequência escolar mensal, além da participação em programas sociais do município", explicou a secretária Deuzenir Portela.

Fonte: ASCOM | PMC