A Semana Pedagógica de Cocal, que reuniu 284 profissionais da Educação, encerrou a programação nesta quarta-feira (3). Professores, coordenadores, supervisores e diretores participaram da extensa programação da Semana, promovida pela Prefeitura de Cocal, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED).


Com o tema: "Planejar novas ações para uma ação de qualidade", os docentes participaram de palestras, oficinas temáticas e de apresentações culturais. Também foram divididos em equipes, de acordo com a área de atuação, para a elaboração do Plano de Ensino e do Plano Bimestral da rede municipal de Educação.


Para a secretária de Educação, Raimunda Albuquerque, o balanço dos resultados foi positivo. "Temos a ciência do quanto trabalhar com Educação é um desafio diário, mas quando vemos os frutos dados, é bastante recompensador. O planejamento das nossas ações a curto prazo nos dá o norte e nos ajuda a melhorar a qualidade da Educação oferecida pelo município", afirma a secretária.

A formação dos gestores e professores foi além do conteúdo tradicional. Eleanora Sá, gerente de Educação Especial da Secretaria Estadual de Educação, palestrou sobre o tema para os professores. "A pauta da inclusão ganha cada vez mais espaço e nós queremos estar prontos para receber os alunos que tenham deficiência", diz Raimunda Albuquerque.


Para falar sobre a experiência de Cocal dos Alves, famosa pelos bons índices e por destaque em competições nacionais, o coordenador pedagógico do município, Darkson Vieira, também palestrou aos professores de Cocal.

"Temos melhorado muito no acesso e na qualidade do serviço. Por exemplo, em três anos conseguimos triplicar o número de crianças que entraram na Educação Infantil pela rede municipal. Estamos valorizando o professor, com um reajuste maior que o anunciado pelo Governo Federal", destaca Rubens Vieira, prefeito de Cocal.

Fonte: ASCOM | PMC