O senhor Pedro Ribeiro dos Santos, de 61 anos, que era apontado pela policia como o principal suspeito de envolvimento na morte de uma idosa de 80 anos e de um homem de 50, mãe e filho respectivamente, assassinados a facadas no dia 31 de dezembro de 2015, no bairro São em Pedro em Cocal, (CLIQUE AQUI E REVEJA) foi posto em liberdade na manhã desta quinta-feira (11/02), devido a ausência de provas sobre a autoria do crime.


O senhor Pedro mantinha um relacionamento amoroso com uma mulher identificada como 'Paizinha', que é neta e sobrinha das vitimas. Ele estava recolhido na Delegacia de Policia Civil de Cocal desde o dia 13 de janeiro (CLIQUE AQUI E REVEJA), em cumprimento a um mandado de prisão temporária (com validade de 30 dias), expedido pelo Juiz titular da Comarca de Cocal- Dr. Carlos Augusto Arantes Júnior. 


Segundo a Delegada Daniella Dinali, titular do distrito policial de Cocal, que está a frente do caso, as evidências apresentadas foi insuficiente para atribuir a autoria do duplo homicídio ao detido. As investigações apontavam que ele era o principal suspeito do crime, fato que foi negado pela pericia. 


"Nossos policiais realizaram inúmeras diligências, colheram informações de testemunhas e vizinhos, inclusive, até levaram as facas para serem periciadas em Teresina, cujo exame papiloscópico não conseguiu extrair digitais das supostas armas utilizadas no crime" disse a Delegada. 

Ainda de acordo com a Delegada, o senhor Pedro sempre negou a autoria/participação no crime, mas existem algumas contradições no depoimento do suspeito, bem como de algumas testemunhas ouvidas. No entanto será dada continuidade às investigações na qual a policia espera colher novos indícios para solucionar o crime e prender os verdadeiros culpados.