Os alunos e professores da escola Domingos Alves Gomes, da Secretaria  de Estado da Educação (Seduc), do município de Cocal, realizaram este mês várias ações de  mobilização contra o mosquito  Aedes aegypti. Além dos bairros circunvizinhos da escola, a ação foi  realizada  especificamente no bairro  Nossa Senhora de Fátima.


A mobilização contou com a parceria da Secretaria Municipal de Educação e Saúde e com a participação de mais de 115 pessoas, entre alunos, professores, coordenadores e moradores do bairro.

No intuito de atrair a atenção da comunidade os participantes confeccionaram cartazes, panfletos, faixas e produziram paródias. Na oportunidade, os alunos agiram como multiplicadores do conhecimento adquirido em sala de aula e repassaram todas as orientações de prevenção da Dengue, Zika Vírus e Chikungunya .


Outras escolas de cursos profissionalizantes devem realizar ações mobilização de combate ao  Aedes aegypti. "Na atual situação, todos devem fazer a sua parte e os educadores e educandos não podem ficar de braços cruzados diante desse problema que vem afetando a população de uma forma geral", destaca a diretora da Unidade de Educação Profissional (Uetep) da Seduc, Adriana Moura. ,


Fonte: SEDUC