A Prefeitura de Cocal deu início ao curso de flauta doce, ministrado através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS). O aprendizado acontece no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), e já atende, ao todo, 40 alunos que estão divididos entre turmas matutinas e vespertinas.


As aulas são destinadas às crianças e adolescentes inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais (CADÚNICO). Deuzenir Portela, secretária de Assistência Social de Cocal, pontua a importância de ações como estas no município: “É mais um investimento, feito de forma pioneira aqui. Esperamos que os nossos alunos possam nos representar, mais tarde, em apresentações em eventos futuros”, diz.

Os pais ou alunos interessados ainda podem procurar o SCFV de Cocal, com cópias da identidade e comprovante de residência. As oficinas acontecem às terças-feiras, durante todo o dia; e às quartas, durante manhã e tarde.


“Cocal está investindo, cada vez mais, na qualidade de vida dos seus moradores. Isso também contempla atividades voltadas para crianças e adolescentes. Estamos cuidando do futuro dessa geração, canalizando seu tempo para atividades prazerosas, como aprender a tocar um instrumento musical”, finaliza Rubens Vieira, prefeito de Cocal.