A Prefeitura de Cocal, em ação conjunta das secretarias municipais de Educação (SEMED) e Esportes, realiza, nesta quarta-feira (16), a I Conferência para elaboração do Plano Municipal de Esporte Educacional Seguro e Inclusivo. O evento acontecerá no auditório da SEMED, a partir das 8 horas. 


As escolas da rede municipal foram convidadas, entre professores, diretores e alunos, para a participação da Conferência e elaboração do Plano. O credenciamento será às 7h30, e a abertura, às 8h. A primeira palestra, com o tema "Diagnosticando a Educação e o Esporte inclusivo", será ministrada pela conferencista Mônica Barreto e por Reginaldo Alves, às 8h20.

O secretário de Esportes de Cocal, José Eudes, ministrará a segunda palestra da Conferência, com o tema "Diagnosticando o Esporte em Cocal", às 8h50. Logo após, os grupos de trabalho serão montados com todos os participantes.

"É um momento em que estamos todos preocupados com a inclusão de pessoas que possuem algum tipo de deficiência em todas as áreas, e também no esporte. O esporte é capaz de mudar a vida dessas pessoas para melhor. Dar-lhes mais autonomia. Queremos que o resultado seja satisfatório para elas", afirma o secretário José Eudes. 


O evento faz parte das ações da Prefeitura de Cocal para o Selo Unicef - Município Aprovado, que será outorgado aos municípios que melhor trabalharem em prol das garantias dos direitos da criança e do adolescente.

Confira a programação:

Credenciamento - 7h30
Abertura - 8h
Palestra "Diagnosticando a Educação e o Esporte inclusivo" - 8h20
Palestra "Diagnosticando o Esporte em Cocal" - 8h50
Intervalo - 10h
Início dos Grupos de Trabalhos - 10h15 Retorno para a plenária - 11h


Fonte: ASCOM | PMC