Agentes Civis e da Guarda Municipal, lotados na Delegacia de Policia Civil de Cocal, prenderam mais uma vez por volta do meio-dia desta sexta-feira (11/03), o aposentado Francisco Vieira, conhecido popularmente como 'Chico Elias do Juazeiro', de 68 anos, morador do povoado Juazeiro, zona rural do municipio.


O senhor Chico Elias foi preso no dia 10 de agosto de 2015, sob acusação de posse ilegal de arma de fogo, danos, injuria e constantes ameaças em desfavor de uma vizinha e suas filhas (clique aqui e reveja). Ele foi solto 17 dias após sua prisão, depois de pagar uma fiança de R$ 3.152,00 (três mil cento e cinquenta e dois reais), condicionada a algumas medidas cautelares. 

Desde então, ele respondia o processo em liberdade assistida, mas voltou a cometer os mesmos delitos em desfavor das mesmas vitimas de modo constante, e estas, por diversas vezes procuraram as autoridades policiais em busca de solução, argumentando inclusive, que estão fazendo tratamento psicológico por causa dos xingamentos e ameaças proferidas pelo acusado.


Diante dos fatos a Delegada Daniella Dinali requisitou a prisão preventiva de Chico Elias, que foi acatada pela Juíza substituta da Comarca de Cocal, Drª Maria do Perpetuo Socorro Ivani de Vasconcelos.

O acusado encontra-se recolhido em uma das celas da Delegacia de Policia Civil de Cocal e posteriormente será conduzido a um presidio do Estado, onde ficará encarcerado a disposição da justiça.