Encerrando as atividades da Semana da Mulher 2016, a Prefeitura de Cocal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), realizou a palestra motivacional no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município. O tema central da Semana foi o combate à violência doméstica contra a mulher. 


Ao todo, aproximadamente 60 mulheres compareceram à palestra. “É de vital importância que as nossas mulheres tenham a consciência de que estão protegidas por toda uma rede, que está aqui para ampará-las. Toda a programação foi voltada para essa temática que, infelizmente, ainda é realidade para muitas, como forma de protegê-las”, diz Deuzenir Portela, secretária de Assistência Social de Cocal.


Foram quatro dias de atividades em diferentes locais da cidade. “Essa iniciativa das palestras com as mulheres que já participam das nossas atividades do CRAS é mais do que homenageá-las. Estamos mais interessados em protegê-las e empoderá-las”, diz Mayrelanes Carvalho, assistente social do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Cocal.


Logo após a palestra, houve sorteio de brindes e um café da manhã foi oferecido aos presentes. As mulheres também participaram de dinâmicas em grupo voltadas para o tema.


Fonte: Ascom | PMC