No final da tarde desta sexta-feira (11/03), uma equipe da Policia Militar efetuou a prisão de Antonio Marcos Vieira Carvalho, de 18 anos, e apreendeu um adolescente de 15 anos, de iniciais D.A.S.. Eles são acusados de intimidar e ameaçar alunos da Escola Chico Monção em Cocal. Na ação a policia ainda apreendeu uma motocicleta Honda Biz 100cc, de cor vermelha, ocupada pelos rapazes.


De acordo com uma vitima, a dupla que apresentava sinais de embriaguez estava promovendo baderna em frente a escola com a moto e ameaçando os alunos que saíam do educandário. 

"Eles estavam bagunçando na frente do colégio, correndo pra um lado e outro, acelerando essa moto com descarga barulhenta. Quando eu e uns amigos saímos da escola, eles foram em nossa direção e ficaram nos arrodeando dizendo que não tinham medo de ninguém e que era pra gente tomar cuidado. Na hora que entrei no meu carro pra ir embora, eles bateram a moto de propósito no meu carro e ainda ficaram me xingando. Parece que eles estavam bêbados e drogados," disse uma das vitimas.


Os militares foram acionados e flagraram a dupla sem capacete e ocupando a moto que era conduzida pelo maior. Diante da denúncia, os dois foram conduzidos para a Delegacia de Policia Civil de Cocal para prestarem esclarecimentos. No distrito policial o jovem Antonio Marcos ainda ameaçou os policiais.


Os agentes lotados da delegacia de Cocal ouviram os suspeitos e os encaminharam ao hospital da cidade para realizar exame de corpo de delito, na qual o médico plantonista constatou que a dupla estava com sinais visíveis de embriaguez alcoólica misturada com o uso de entorpecentes. Vale ressaltar que no hospital Antonio Marcos também ameaçou o médico que o atendeu.


O adolescente foi ouvido e liberado em seguida após a confecção de um BCO (Boletim de Ocorrência Circunstanciado) em seu desfavor pelo ato infracional equiparado ao crime de ameaça. Enquanto Antonio Marcos foi indiciado por ameaça (Art 147 CP); dirigir veiculo automotor sem habilitação (Art 309 CTB); conduzir veículo automotor, na via pública, sob a influência de álcool ou substância de efeitos análogos, expondo a dano potencial a integridade de outrem (Art. 306 CTB), e por expor a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente (Art. 132 CP).


Antonio Marcos será posto em liberdade mediante o pagamento de uma fiança que será arbitrada por um juiz. Enquanto não sai a decisão de um magistrado, ele ficará recolhido temporariamente a disposição da justiça em uma das celas da delegacia de Cocal.