Um dia após três detentos escaparem da Central de Flagrantes, a Penitenciaria Mista Juiz Fontes Ibiapina, em Parnaíba, a 340 km de Teresina, registrou uma tentativa de fuga na madrugada desta sexta-feira, 25. Os presos quebraram os cadeados das celas e foram surpreendidos pelos agentes penitenciários no telhado. 


A fuga foi descoberta por volta das 2h da madrugada. Os presos teriam arrombado os cadeados de uma das celas da Ala 4 e, em seguida, rompido a tela de proteção que dá acesso ao pátio quando foram avistados pelos agentes de plantão. Os detentos Arimateia Barbosa, Sávio Natanael e Isaque Sousa Apolinário já estavam no telhado quando foram forçados a voltar.


Outros três detentos, Jeferson Ramos de Andrade, Denilson dos Santos Brito e Normando Cabrinha de Sousa foram surpreendidos ainda na cela se preparando para escapar.


Esta foi a terceira tentativa de fuga somente este mês no na Penitenciária de Parnaíba, que já soma nove casos somente este ano. No início do mês, dois presos serraram uma das grades e tentaram fugir pelo telhado, quando foram interceptados pela guarda do presídio. Um dos fujões já havia tentado escapar dois dias antes vestindo-se de mulher e aproveitando que visitantes deixavam o local.


De acordo com o Sinpoljuspi- Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí-, a Penitenciaria Mista Juiz Fontes Ibiapina tem a capacidade total  de 157 presos, mas hoje abriga cerca de 470 detentos.

Fonte: Cidade Verde