Na foto: Moto XRE 300, de cor preta / Foto Ilustrativa extraída do Google Imagens
Na tarde desta quarta-feira (02/03), a Polícia Civil de Cocal apreendeu uma motocicleta Honda XRE 300cc, de cor preta, ano 2014, com placa ORS-3108/ Fortaleza-Ceará, com registro de roubo/furto. O veiculo estava em posse do comerciante Luciano de Brito Veras, de 36 anos, que foi conduzido a delegacia da cidade para prestar esclarecimentos.

A apreensão ocorreu por meio de uma denuncia anônima informando que uma motocicleta com registro de roubo/furto estava passando por manutenção em uma oficina mecânica localizada no centro da cidade. Ao chegar na oficina, os policiais constataram a veracidade do fato após checarem os dados do veículo junto ao sistema infoseg.

O sistema infoseg apontou que a motocicleta foi roubada na capital cearense, no dia 27 de abril de 2015. Ela é pertencente a um homem identificado como Francisco H. Mendes Pinto, mas os documentos estão em nome de Maria Aurineide Oliveira Barbosa.

O comerciante se defende dizendo que foi vitima de um golpe e não sabia que a moto era roubada, pois pagou R$ 9.000,00 (nove mil reais) pelo bem que foi adquirido de um homem que ele pensava ser seu amigo.


A Delegada Daniella Dinali autuou Luciano por receptação e arbitrou uma fiança de R$ 3.000,00 (três mil reais) para sua soltura. Ele responderá o processo em liberdade. A motocicleta está recolhida no pátio da DPC de Cocal, a espera do verdadeiro proprietário para o procedimento de restituição.