Em entrevista coletiva, na tarde desta quinta-feira (10), o tenente coronel Antoni Soares deu mais detalhes da ação dos assaltantes do Banco de Brasil de Piracuruca. Ele informou que a forma de agir dos bandidos, apesar de ser uma novidade para o Piauí, já é muito utilizada no Maranhão e em outros estados brasileiros. “Eles estão mais ousados e rendem a polícia para poderem ter mais tempo para a ação criminosa”, esclareceu.


Os bandidos usaram três veículos para a fuga, dois Fiat Siena e uma Saveiro que foram abandonados a uma distância de 3 km da cidade, nas proximidades do lixão de Piracuruca. “Eles queimaram o Siena que roubaram do sargento Alves e largaram os outros dois veículos perto do lixão”, relatou.

Sangue no corredor da delegacia

Segundo o tenente coronel, as diligências continuarão durante toda a noite para a captura dos oito bandidos.


O prefeito de Piracuruca, Raimundo Alves (PSD) deu detalhes do assalto que aterrorizou a população do município na tarde desta quinta-feira (10) ele confirmou ainda que o município está sofrendo com uma onda de assaltos e que este já é o terceiro em um ano.

Bandidos abandonaram arma longa junto com os carros
Segundo o gestor quatro pessoas chegaram encapuzadas em um carro na delegacia de policia, renderam o comandante, sargento Alves e o escrivão Paulo Melo, e atiraram no policial de plantão, soldado Thiago, conhecido como Baiano, ele foi atendido e está no hospital de Piracuruca com quadro clinico estável.

Cocalense que não teve a identidade revelada se machucou ao ser emperrado sobre a porta de vidro. Os bandidos levaram seu carro, uma saveiro de cor branca 
O comandante foi então levado como refém para dentro da Agência bancária onde mais quatro bandidos aguardavam para finalizar a ação criminosa. 


Todos que estavam dentro da agência, funcionários e clientes foram rendidos e todo o dinheiro do BB foi levado. Durante a ação eles disparavam em toda a vizinhança da agência, causando o terror em toda a população que saiu em pânico.


A ação durou cerca de 30 minutos e os oito criminosos fugiram em outro carro no sentido do município de Batalha. 


O prefeito confirmou ainda que entrou em contato com o secretário de segurança, Fábio Abreu que deslocou a Força Tática, helicóptero e Rone, para captura dos assaltantes.



Redação: Portal Az