O prefeito de Cocal, Rubens Vieira, reuniu-se em Teresina com dirigentes da Caixa Econômica Federal e do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi), nesta quarta-feira (2), para solicitar a liberação de recursos destinados para obras de infraestrutura na cidade.


Na Caixa Econômica Federal, o prefeito assinou o recebimento e a autorização do processo licitatório para a pavimentação asfáltica de vias urbanas de Cocal, empenhada via emenda parlamentar destinada pelo deputado federal Júlio César (PSD) de cerca de R$ 1,5 milhão.

O prefeito também se reuniu com o diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (IDEPI), o engenheiro Alberto Monteiro. O prefeito cobrou a agilidade na retomada da obra de asfaltamento da estrada que liga Cocal ao povoado Brejinho, zona rural do município de Luís Correia. Também pediu celeridade da obra da Barragem de Nova Algodões.


Além dessas obras, a pavimentação poliédrica do município e do abastecimento de água da localidade Padre Everaldo também foram temas da reunião.

“Os diálogos e negociações com as autoridades estaduais são de extrema importância para o bom desenvolvimento do município. Temos que ir atrás de todas as alternativas viáveis para que os recursos cheguem e que possamos dar continuidade às obras que melhoram a vida do povo de Cocal”, finaliza Rubens Vieira.

Participaram das reuniões, o vereadores Tarcísio do Gesso e o suplente de vereador, Douglas Lima.

Fonte: Ascom| PMC