Priorizando a atenção básica na saúde do município, a Prefeitura de Cocal, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), inaugura uma Unidade de Saúde neste sábado (5) na localidade Juazeiro, zona rural de Cocal, às 16h. Cerca de 250 famílias residentes na região, distante 13 km da zona urbana, serão beneficiadas.


A Unidade é fruto da reutilização de um prédio desativado de uma Escola municipal. A Prefeitura realizou reparos estruturais e adequou o local para que sejam realizados atendimentos básicos de saúde.

“Esta será uma Unidade auxiliar para a localidade Juazeiro e região. Já temos uma Unidade Básica de Saúde no povoado Contendas, bem próximo, e que já realizava atendimentos para a população. A estratégia de saúde básica vem dando certo em Cocal”, afirma Rubens Vieira, prefeito de Cocal.

Serão quatro salas disponibilizadas para o atendimento voltado à Saúde da Família. As equipes são compostas por médico generalista, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde.

“Os moradores terão serviços médicos básicos, de acompanhamento, que não precisem de alta complexidade. Gestantes da região poderão realizar o pré-natal no local, e, as mulheres, exames de prevenção ginecológicos. O local voltará a ser produtivo, melhorando a saúde daquela população”, finaliza Eliane Cardoso, secretária municipal de Saúde.


Fonte: Ascom | PMC