O ginásio poliesportivo Gov. Mão Santa, localizado no centro da cidade de Cocal, foi palco de grandes lutas como prometido pela Federação Piauiense de Boxe Amador e Profissional (FEPIBAP) e a academia Max Boxe de Cocal, organizadores da Segunda Etapa do Campeonato Piauiense de Boxe 2016, realizada nesse sábado (23/04).


Um grande público compareceu ao local para conferir de perto a primeira competição de artes marciais promovida em Cocal. Os embates foram de altíssimo nível, com muita técnica e garra dos atletas que representaram as academias Max Box (Cocal), Coliseu (Parnaíba), Mutante e Arena Fight (ambas de Teresina). O evento entrou para a história do município e proporcionou um verdadeiro espetáculo para quem esteve presente.


Os cocalenses entraram na competição com o pé direito e levaram a melhor em 100% dos combates, o que fez a plateia ir ao delírio a cada luta. Ao todo 14 atletas disputaram sete lutas, sendo que três competidores da casa: Leonardo Barroso, Antônio Marcos e Sebastião da Silva, saíram vitoriosos por decisão unânime dos juízes. Já os competidores André Almeida, Darlan Pontes e Rodrigo Wallace alcançaram a vitória por W.O. 


Leonardo Barroso foi o primeiro representante cocalense a subir no ringue. Atuando diante do lutador Francivanio Gomes, da academia Coliseu, Leonardo foi superior durante praticamente todo o duelo e venceu sem grandes surpresas. O segundo confronto foi entre Mauricio Webert (Coliseu) que venceu o atleta Francisco Luan (Arena Fight). Na terceira luta, Silas Moura (Mutante) levou a melhor em cima de Anrafel (Arena Fight). Logo depois, foi a vez do dono da casa, Antonio Marcos ganhar de Ivaldo Junior (Coliseu). O quinto confronto, Taimison Silva (Arena Fight) levou a melhor e venceu Emison Paulino (Coliseu). O penúltimo embate o cocalense Sebastião da Silva venceu o lutador George Cruz (Arena Fight). 


Na última luta da noite, o atleta Vancks Daniel (Mutante) enfrentou e venceu Mikael de Oliveira (Coliseu) por nocaute técnico. O confronto foi considerado o melhor da noite com uma apresentação impecável de ambos os lutadores que mostraram um Boxe de qualidade.


"Graças a Deus a competição foi um sucesso e ocorreu tudo bem. Quero aproveitar aqui o espaço e agradecer a todos que colaboraram diretamente e indiretamente para o sucesso desse evento, em especial a Prefeitura de Cocal por ter nos apoiado juntamente com os patrocinadores: Auto Elétrica Madureira, João do Gesso, Construtora 2 Irmãos, Cláudio Car, Braga Móveis, Mercantil Santo Antônio, Auto Escola Positivo, Óticas Brasileira, Delta Informática, Wood Construções, Argamassas e rejuntes LIGATOP, Adauto Peças e Acessórios, Advogado Dr. Douglas, Eletro Rossi, Good Cell, Odonto Life- Clinica odontológica, Drogaria Val, Armazém da Roça, Hashi Sushi Bar, Vice-Prefeita Sandra Rosa e Pacheco Eventos" agradece Nino Max, instrutor da academia Max Boxe e um dos coordenadores da competição.


"O evento mostrou que Cocal está sendo bem representada pelos seus atletas no quesito boxe. Tivemos boas lutas. Nós planejamos tudo e foram poucas as coisas que não aconteceram como o programado. Fiquei muito feliz com a interação e torcida do público", finaliza Nino Max.