No inicio da tarde da última sexta-feira (06/05), a equipe de Policiais Civis e Guardas Municipais lotados na Delegacia de Cocal, recuperaram no povoado Cipoal, zona rural de Cocal dos Alves, um automóvel Toyota/Corolla, de cor prata, ano/modelo 2010, que havia sido roubado no Rio de Janeiro no ano de 2010. 


Os agentes investigavam há dias a procedência do carro que apresentava fortes indícios de adulteração. O veiculo estava próximo à casa de uma senhora que informou que o bem é pertencente ao seu filho que mora no Rio de Janeiro, sendo que este comprou de um primo em fevereiro deste ano pelo valor de R$ 40 mil reais. 


O veiculo ostentava as placas KXX-3348/Rio de Janeiro-RJ, cujo os dados são inexistentes no Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavan). O carro ainda estava com a numeração do chassi suprimida. No veiculo foi encontrado apenas o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), na qual as informações impressas foram forjadas. Durante uma consulta mais detalhada ainda constatou-se que a cédula do CRLV faz parte de um lote de documentos roubados do Departamento de Trânsito do RJ.


Ao consultarem o número do motor do automóvel, os policiais descobriram que havia um registro de roubo datado em dia 20 de março de 2010, e os dados verdadeiros da placa é KWK-3105/ Rio de Janeiro-RJ, tendo como legitimo proprietário um homem identificado como Nelson Marado Souza da Silva, que já foi comunicado da recuperação de seu bem.


O automóvel e a mulher foram levados para o distrito policial. A mulher prestou depoimento e foi liberada pelo fato da autoridade policial entender que ela era inocente diante da situação e também por não ter havido flagrante. Os dois rapazes (filho da senhora e seu primo) serão intimados por meio de carta precatória e ouvidos na delegacia da região onde atualmente residem.