Uma cocalense identificada como "Elis de Cocal", passou mal durante manifestação de apoio a presidente Dilma Rousseff (PT), na noite desta quarta-feira (11) em Brasília. Em seu discurso na sessão que analisa a admissibilidade da presidente Dilma Rousseff, a senadora Regina Sousa (PT) denunciou a agressão a piauiense e provocou: “Será que esse é o jeito Temer de governar”. Elis participava da Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres quando aderiu ao ato pró-Dilma. 


A senadora repudiou a reação da Polícia junto aos manifestantes. O confronto ocorre durante a votação do impeachment, nesta quarta-feira (11/05), do lado de fora da Esplanada. 

Os manifestantes, segundo o jornal Correio Brasiliense, arremessaram rojões, fogos de artifício, pedras e outros objetos contra a Polícia Militar. Em resposta, os policias jogaram gás lacrimogêneo nos petistas, o que provocou correria e mais revolta. Três homens foram detidos pelas agressões à PM e a piauiense precisou de socorro dos Bombeiros por causa do gás.


As ativistas estavam na área isolada e driblaram a revista da PM. Alguns manifestantes fizeram um cordão de isolamento para afastar os envolvidos na pancadaria dos policiais, e outros continuaram jogando pedras. 

Segundo a Secretaria de Segurança, há cerca de 5 mil manifestantes na Esplanada dos Ministérios, 4 mil contrários ao impeachment e mil a favor dele.

Abaixo a fala da Regina Sousa no Senado:

Flash Yala Sena (com informações do Correio Brasiliense)
Fonte: Cidade Verde