Os condutores que trafegam na rodovia que liga Cocal a Viçosa do Ceará, precisamente na altura dos distritos de Padre Vieira, Assemim e Delgada, todos localizados na CE-232, perímetro cearense, devem ficar atentos ao limite de velocidade permitido da via, que antes não tinha e agora é de 60Km/h. Os trabalhos de implantação dos radares de fiscalização eletrônica foram iniciados nessa sexta-feira (13/05).


Os radares foram instalados para garantir mais segurança aos transeuntes e evitar acidentes causados pelo intenso fluxo de veículos leves e pesados que costumam trafegar em alta velocidade nestas localidades, que também são utilizadas pelos moradores como ponto de travessia para os dois lados da via.


A medida atende uma antiga reivindicação de moradores junto ao vereador Ediomar de Carvalho Silva, que formulou o pedido aos órgãos competentes do Estado. Ediomar esteve por várias vezes em Fortaleza-CE, pleiteando a instalação dos equipamentos junto ao Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE), na qual a última reunião aconteceu no dia 03 de fevereiro deste ano, ocasião em que foi recebido pelo superintendente da instituição, o Dr. Igor Vasconcelos.


O vereador mora próximo a um dos radares e segundo ele, da porta de casa já viu muitos casos de imprudência e acidentes de trânsito, muitos deles com vitima fatal. "Eu apenas intercedi pela comunidade, que assim como eu, não aguenta mais ver nossa gente morrendo no trânsito. Essa sinalização com redutores de velocidade foi implantada no sentido de diminuir essa triste realidade", disse Ediomar.