Na manhã da última segunda-feira (16/05), a equipe da Delegacia de Policia Civil de Cocal restituiu ao seu verdadeiro proprietário, uma motocicleta Honda CB 300R, ano 2010, de cor vermelha, com placa NNC-0906/ São Luís-MA, que foi surrupiada na capital maranhense há quase dois anos e recuperada pela Policia Militar na cidade de Cocal em julho de 2015. 


No dia da apreensão, fato ocorrido na madrugada do dia 03 de julho de 2014, a moto era ocupada por dois homens que foram abordados por uma equipe da Policia Militar na altura do povoado Jacarandá, zona rural de Cocal. Ao realizar uma consulta com os dados da placa e chassi do veiculo, os militares constataram que o bem era de origem ilícita. (clique aqui e reveja)


A motocicleta ficou recolhida no pátio do distrito policial, enquanto os policiais civis investigavam a sua real procedência. Quase um ano depois da apreensão, finalmente os agentes conseguiram entrar em contato com o legitimo dono do veiculo, que trata-se do Sr. Mickey Garcia da Silva. Ao ser informado do fato, o homem ficou surpreso e ao mesmo tempo muito feliz, pois já havia perdido as esperanças de reaver o seu bem, que foi furtado no ano de 2014, precisamente na noite do dia 31 de maio.