Por volta das 15h30min desta terça-feira (10/05), uma guarnição da Força Tática pertencente ao Batalhão de Divisas da Policia Militar de Ceará, atuante em cidades fronteiriças a outros estados, flagrou no povoado Sitio dos Pereira, zona rural de Cocal, o jovem Antonio José da Silva Lopes, de 25 anos, morador da região, em posse de uma motocicleta Honda Fan 125, de cor preta, ano/modelo 2011, totalmente adulterada. 


Os policiais faziam patrulhamento de rotina pela localidade quando abordaram um rapaz que estava em uma motocicleta sem placa. Os PMs ainda constataram que os números de chassi e motor estavam picotados, levantando ainda mais a presunção de se tratar de um bem de procedência ilícita. 


Antonio José apresentou uma nota, só que essa divergiu com a qualificação da motocicleta; na verdade a papelada tratava-se de uma pesquisa de débito e restrições de veículos pertencentes a um automóvel Fiat Pálio, ano 2009/2010, de cor prata, com placas EJS-1056/Sorocaba-SP.


Diante dos fatos a motocicleta e o condutor foram conduzidos a Delegacia de Policia Civil de Cocal, onde foi lavrado o flagrante. Antonio José foi preso e autuado pelo crime de adulteração veicular e encontra-se recolhido no distrito policial, de onde será posto em liberdade mediante o pagamento de uma fiança cujo o valor será estipulado pelo Juiz da Comarca local.