A Prefeitura de Cocal, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), realizou, nessa segunda-feira (16), a entrega de 1.500 carteiras novas, fardamento escolar e material didático para alunos da educação infantil da rede municipal de ensino.


Rubens Vieira, prefeito de Cocal, fez a entrega simbólica na Unidade Escolar Francisco Raimundo Fontenele e na Escola Municipal de Educação Infantil Professora Lourdinha Simeão.


"Estamos substituindo as carteiras escolares gradativamente, de todas as escolas da rede municipal, por outras melhores e mais confortáveis. A entrega do fardamento é mais um incentivo para que seja garantida a frequência escolar e para que não haja descontinuidade do processo de ensino-aprendizagem, ainda mais na infância, que é a mais crucial do desenvolvimento do ser humano", diz Rubens Vieira, prefeito de Cocal.


"A entrega do material didático adequado para a Educação Infantil é um marco na Educação pública cocalense, já que ele não é obrigatório para a faixa etária. Mas nós entendemos a importância da estimulação da escrita e de outras habilidades na idade adequada, para que, mais na frente, não tenham dificuldade alguma", finaliza Raimunda Albuquerque, secretária de Educação de Cocal.

Fonte: Ascom | PMC