Para confraternizar com os aniversariantes do mês de maio, os integrantes do projeto "Dançando para uma vida saudável", do município de Cocal, participaram de um café da manhã, nessa terça-feira (31), na Nova Praça de Eventos.


O projeto é vinculado ao Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), que oferece a prática de atividades físicas ao grupo. Cerca de 80 pessoas participam regularmente das atividades. De segunda a quinta-feira, o grupo se reúne na Nova Praça de Eventos, das 6h às 7h.


"Além da promoção da saúde, nós também promovemos a comemoração dos aniversariantes do mês. A interação social entre todos também é uma preocupação nossa, já que sabemos que esse é um fator importante. Cada vez mais pessoas nos procuram buscando mais saúde e mais qualidade de vida", afirma Margarida Melo, educadora física do NASF.


O grupo é acompanhado pela equipe multidisciplinar do NASF, formada por educadora física, assistente social, pediatra, fonoaudiólogo, nutricionistas e fisioterapeutas, com o registro de todos os participantes no sistema de informação on-line do Sistema Único de Saúde (E-SUS).


"Nós fazemos avaliação de todos. Fazemos atividades aeróbicas leves, adequadas à faixa etária e ao condicionamento de cada um. Tudo é analisado. Não existe idade final ou inicial para que se comece a prática da dança, já que não trazem nenhum risco à saúde, basta que o indivíduo esteja bem de saúde", finaliza Jéssica Frota, fisioterapeuta do NASF, que também acompanha o projeto.

Fonte: Ascom | PMC