Durante o patrulhamento de rotina realizado na madrugada deste domingo (19/06), por volta das 03:00 horas, uma equipe de vigilantes noturnos chefiada por Arthur Araújo prendeu dois homens suspeitos de tentativa de furto a uma loja de venda e manutenção de celulares, situada no centro da cidade de Cocal. Com a dupla ainda foi apreendido um alicate tipo torquês armador e uma motocicleta Honda CG Titan 150 mix, ano 2010, de cor laranja. 


Os suspeitos trata-se Carlos Alberto da Costa, de 42 anos e Francisco Cardoso Fontenele, de 28 anos. Contra Carlos Alberto ainda pesa o furto de uma bicicleta subtraída por volta das 11:00 horas da manhã deste sábado (18), da porta do comercial Santo Antonio, conhecido popularmente como "Comércio da Valdiana", também localizado no centro da cidade.


Os vigilantes informaram que Carlos Augusto foi flagrado no teto do estabelecimento, enquanto Francisco Cardoso encontrava-se na calçada. Ao serem abordados, os guardas encontraram em posse de Carlos Augusto um alicate tipo torquês armador e notaram que uma das portas de enrolar do comércio estava danificada. 


Diante da suspeita, eles foram conduzidos a Delegacia de Policia Civil de Cocal, onde durante depoimento Carlos acabou confessando o furto da bicicleta e indicou uma casa no Bairro Alfa I, onde a mesma havia sido deixada. A bicicleta foi recuperada e na sequência restituída ao seu legitimo dono.


Francisco Cardoso foi autuado em flagrante delito por tentativa de furto e Carlos Alberto por tentativa de furto e furto qualificado. Ambos encontram-se recolhidos no distrito policial de Cocal a disposição da justiça.