O prefeito do município de Cocal, Rubens Vieira, e a secretária municipal de saúde, Eliane Carvalho, estiveram reunidos, nessa terça-feira (7), com o secretário estadual de Saúde, Francisco Costa. A reunião teve como objetivo tratar de melhorias para o Hospital Joaquim Vieira de Brito, localizado em Cocal.


Na ocasião, foi solicitado ao secretário Francisco Costa um aparelho revelador para o funcionamento do aparelho de Raios-X, que está parado desde o ano passado.

De acordo com o secretário Francisco Costa, também será disponibilizado para o hospital de Cocal um médico ambulatorial ortopedista. "Essa medida é de suma importância para que possamos atender melhor aos cocalenses, especialmente evitando o deslocamento de pacientes para o hospital de Parnaíba", explica a secretária municipal de saúde, Eliane Carvalho.

Além disso, a Prefeitura de Cocal deve receber, em breve, o caminhão do Programa Amigos do Peito para a realização de exames de mamografia na cidade.


Para o prefeito Rubens Vieira, o diálogo com o secretário estadual de Saúde é uma forma de garantir melhorias para os cocalenses. “Nossas solicitações foram todas bem recebidas pelo secretário Francisco Costa e recebemos a garantia de que serão atendidas”, finaliza o prefeito.

O diretor do Hospital Joaquim Vieira de Brito, Jwsceland Brito, também esteve presente na reunião.

Fonte: Ascom