Nesta quinta-feira (09), a Polícia Federal realizou uma operação com o objetivo de combater o tráfico de drogas no Piauí, Bahia, Caldas Novas (Goiás) e no Distrito Federal. Segundo informações do delegado Marcos Roberto, pelo menos 90 policiais estão em Parnaíba para efetuar as prisões já que estão sendo cumpridos 14 mandados de prisão e 16 de busca e apreensão, dessas 14, 9 são na cidade de Parnaíba.


“O objetivo da operação é coibir o tráfico de drogas, essa é uma resposta que a Polícia Federal vem dar a sociedade em relação as apreensões de drogas que foram feitas durante o ano de 2014 e 2015 onde foram apreendidos mais de 1 tonelada entre cocaína e maconha, e agora nós deflagramos a operação no sentido de realizar a prisão das pessoas que forneceram essa droga e as pessoas que iriam ser o recebedor final em Parnaíba. Na outra oportunidade nós fizemos a apreensão da droga e do transportador então agora vamos dar continuidade”, declarou o delegado.


Ainda segundo o delegado, a sociedade clamava pela continuidade dessa operação já que sempre só quem é preso é o transportador dessas entorpecentes. “Por ser preso só o transportador hoje nós estamos efetuando a prisão de todos os fornecedores e todas as pessoas que iam receber a droga em Parnaíba. Entre os alvos falta realizar a prisão de duas pessoas, estamos aguardando a continuação dos trabalhos”, disse.


A operação foi denominada ‘Açougue’ em virtude da atividade que os traficantes exerciam para camuflar o verdadeiro recurso que era o tráfico de drogas. Um dos principais alvos identificado como Zezinho, foi preso ainda nesta manhã juntamente com sua esposa.


“Ele e o irmão dele são os principais alvos da operação, ele é a pessoa que era responsável pelo recebimento da droga em Parnaíba, é um dos compradores e vendia na cidade. A mulher é a esposa dele, ela é conivente com todas as ações, a prova já esta toda constituída nos autos e agora será levado para o presídio”, declarou o delegado.

Assista abaixo a reportagem exibida na TV Cidade Verde:

Fonte: Portal Meio Norte
Imagens: WhatsApp