Matéria atualizada com mais fotos às 16h01min

Os atletas cocalenses Lindomar, Leonardo, Jonh e Lorenzo, coordenados pelo Professor Ricardson França conquistaram o saldo de três medalhas durante da 3ª Edição da COPA VIÇOSA DE KARATÊ realizada na vizinha cidade de Viçosa do Ceará-CE, no último sábado (23/07).


O evento que tem renome pela qualidade e nível dos competidores, contou com a presença de atletas de destaque estadual, nacional e até sul-americano, todos do Estado do Ceará. O certame contou com a participação de 8 cidades, 7 delas cearenses e apenas Cocal representando o Estado do Piauí.


Os cocalenses medalhistas na referida competição trata-se de:

* Jonh Darlisson- Medalha de PRATA na modalidade KUMITÊ, na categoria Juvenil (14 a 15 anos).

* Leonardo Barroso- Medalha de BRONZE na modalidade KATA (Faixa Roxa a Preta), na categoria Adulto.

* Ricardson França- Medalha de OURO na modalidade KATA (Faixa Roxa a Preta), na categoria Adulto.


"Antes de tudo, dou graças a Deus pela permissão e vitória que nos deu. Aos alunos participantes, parabenizo-os pelo belo desempenho do qual estou satisfeito, independente do resultado, porque nossa arte não se prende em apenas méritos ou resultados materiais, e sim, na satisfação e consciência de si mesmo, com humildade e pé no chão para reconhecer o que ainda tem que ser aprendido, pois nunca acaba, e tranquilidade e firmeza tendo ciência de si sem exaltações, para que o nosso próprio ego não estrague nada. Porque, uma vez tendo aprendido isso, o 'vencer ou perder' é apenas uma consequência, da qual, não nos abalará. Espero que todos possam aprender isso, porque isso é um fator determinante para ser um verdadeiro karateca. Agradecemos também a direção da Escola Chico Monção por ceder espaço para os treinos, e o nosso município pelo transporte", agradece o professor professor Ricardson.