O cidadão cocalense outorgado pelo legislativo municipal de Cocal, Professor Dr. Corcino Medeiros dos Santos foi homenageado como Destaque Nacional/Mérito Social, sendo premiado na categoria Melhores do Ano, durante a solenidade de condecoração do "Prêmio Excelência e Qualidade Brasil 2016", que aconteceu nessa terça-feira (19/07), no Salão Social do Círculo Militar do Estado de São Paulo, no bairro Ibirapuera. 

O prêmio destaca a relevância, a responsabilidade social e a ética da atuação do Prof. Corcino Medeiros junto à sociedade, em especial aos sete anos a frente da presidência da Associação da Vitimas e Amigos da Vitimas do Rompimento da Barragem Algodões (Avaba). 

A empresa responsável pela premiação é a Associação Brasileira de Liderança – Braslider Liderança, cujo objetivo é apoiar, promover e desenvolver ações para o incentivo da qualidade de vida nas empresas, e do ser humano no meio ambiente e na sociedade em geral. Sua missão é reconhecer líderes que se destacam perante a sociedade, nas mais diversas áreas, em todo o território nacional e outorgar o Prêmio Excelência e Qualidade Brasil.


A indicação deu-se em virtude de sua competência, honestidade e transparência junto à sociedade, exemplo digno de ser seguido por todas as pessoas de boa fé, honestos e de caráter, voltados em prol de uma sociedade mais igualitária, justa e perfeita.