A Polícia Militar do Piauí mapeou os quarenta municípios que  historicamente tem conflito durante as eleições e essas cidades terão reforço especial durante o pleito. Para essas zonas eleitorais, as tropas serão deslocadas sessenta dias antes da votação e farão um policiamento diferenciado.

Foto Ilustrativa extraída do Google Imagens 
O comandante geral da PM, coronel Carlos Augusto, frisou que nessas cidades terá a presença de um oficial superior para comandar as tropas desde o período da campanha eleitoral até o final da votação.

Ele disse que esses municípios têm atenção especial, porque a eleição municipal é mais acirrada, o eleitor e os candidatos estão mais próximos, e, geralmente, há mais conflito e tensão. Para isso, a PM-PI vai estar presente para evitar confusões típicas dos períodos eleitorais.


No mapeamento, foram apontados 40 municípios, dentre eles Cocal, Cocal dos Alves, Fronteiras, Pio IX, São Julião, Piracuruca, dentre outras, que a PM sempre registra conflitos. “Estamos deslocando tropas desde as convenções e administrarão as coisas nesses municípios mais tensos. Estamos fazendo isso pelo excesso de zelo para garantir a tranquilidade durante o pleito eleitoral. E deslocaremos mais homens para onde tiver mais necessidade”, finalizou o comandante da PM. 

Fonte: 24 Horas Piauí