O instrutor cocalense de Karatê, professor Ricardson França, tem motivos de sobra para comemorar. A sua academia, a Koryu-kai, há tempos vem formando atletas campeões. No último domingo, dia 28 de agosto, 10 de seus alunos conquistaram o saldo de 15 medalhas, a maioria de ouro, durante a Copa Pedro II de Karatê 2016, promovido no município de Pedro II. 


Do total de 15 medalhas, 11 foram de ouro, 2 de prata e 2 de bronze. A equipe cocalense foi considerada a melhor da competição, que além da cidade anfitriã e Cocal, também envolveu os municípios de Piripiri e Parnaíba. "Ainda estou sem palavras para descrever tal sentimento, porém não posso deixar de enaltecer esses 10 atletas que treinaram exaustivamente para chegarem lá e cumprirem a missão a eles conferida que é representar nossa cidade", ressalta Ricardson França.


ATLETAS MEDALHISTAS:

MODALIDADE KATA

Categoria Mirim - KAYDSON FRANÇA (Medalha de Ouro)
Categoria Infantil – CLEITON SIMEÃO (Medalha de Ouro)
Categoria Infanto- Juvenil (Faixa branca a verde) – ADRIANO (Medalha de Ouro)
Categoria Juvenil (Faixa branca a laranja) – JONH DARLISSON (Medalha de Bronze)
Categoria Juniores (Faixa branca a verde) – LORENZO RICHA (Medalha de Ouro)
Categoria Adulto (Faixa branca a laranja) – JARDEL DARLIS (Medalha de Bronze)
Categoria Adulto (Faixa Roxa a Preta)- RICARDSON FRANÇA (Medalha de Ouro)
Categoria Adulto (Faixa Roxa a Preta) – LINDOMAR SANTOS (Medalha de Prata)


MODALIDADE KUMITÊ

Categoria Mirim – KAYDSON FRANÇA (Medalha de Ouro)
Categoria Infantil – CLEITON SIMEÃO (Medalha de Ouro)
Categoria Infanto- Juvenil (Faixa branca a verde) – ADRIANO (Medalha de Ouro)
Categoria Juvenil (Faixa branca a laranja) – JONH DARLISSON (Medalha de Ouro)
Categoria Adulto (Faixa branca a laranja) – JARDEL DARLIS (Medalha de Ouro)
Categoria Adulto (Faixa Roxa a Preta) – LINDOMAR SANTOS (Medalha de Ouro)
Categoria Adulto (Faixa Roxa a Preta) – LEONARDO BARROSO (Medalha de Prata)


"Dou Graças a Deus por nos ter nos dado mais uma vez essa oportunidade e esta vitória, o resultado foi muito bom, e comprova a efetividade da instrução e dos treinos, estou feliz por todos que participaram, pois todos se saíram muito bem, tivemos resultados satisfatórios em todas as categorias que competimos, desde as criancinhas (a partir de 7 anos) até a categoria adulto. Vimos um ótimo nível sendo executado por todas as cidades presentes, ou seja, o Piauí está crescendo muito em nível técnico neste Esporte. Participando desses eventos que é mais do que uma competição, é uma integração, uma confraternização, uma troca de conhecimentos e um estímulo a mais para se colocar em prática o que se aprende durante os treinos do cotidiano para a valorização da prática saudável do desporto, pois a Arte Karatê é saúde, disciplina e educação. Sabendo, que, agora o Karatê esportivo  tornou-se Olímpico, o que alegra os praticantes, instrutores e apreciadores do Karatê, pois uma Arte dessa que oferece fundamentos ricos para a mente, o corpo e comportamento moral, não poderia ficar de fora de evento de dimensão mundial como as Olimpíadas. Como um simples professor e eterno aluno, posso dizer que fico feliz em ver o pouco de conhecimento que tenho refletido nos meus alunos e ver eles evoluírem e serem bem sucedidos. Agradeço a todos que nos ajudaram", finaliza Ricardson.