Um senhor de 91 anos, que preferiu não ter a identidade revelada, foi vitima de uma tentativa de roubo praticada por um bandido armado com um revólver que invadiu a sua residência e anunciou o assalto. O fato aconteceu no inicio da tarde da última terça-feira, dia 23 de agosto, por volta das 13:00 horas, no povoado Juazeiro, zona rural de Cocal.

De acordo com o idoso, o mesmo encontrava-se no alpendre de sua casa, quando chegou um homem de cara limpa (sem capacete), em uma motocicleta Honda CG 150, com carenagens nas cores vermelha, preta e prata e sem a placa, na qual a estacionou, desceu do veiculo e pediu um copo com água. Ao adentrar em sua moradia para atender o pedido do homem, a vitima acabou sendo surpreendida pelo elemento no interior do imóvel, que anunciou o assalto e com um revólver em punho apontado para a sua cabeça exigia dinheiro. 

Ainda de acordo com a vitima, ao ouvir o ocorrido uma de suas filhas que estava em um dos cômodos da residência tentou intervir na ação criminosa pedindo ao criminoso que não atirasse em seu pai, pois ele não tinha dinheiro. O bandido ao ouvir um barulho vindo do lado de fora da casa, como se fosse a porta de um carro batendo, acabou se desorientando e fugindo do local sem levar nada das vitimas.


O caso foi registrado na Delegacia de Policia Civil de Cocal. Os policiais civis informaram que já tem pistas do suspeito, mas preferiram não dá maiores detalhes para não atrapalhar as investigações. Informaram apenas que próximos dias devem ocorrer prisões por esse e por outros roubos cometidos recentemente em Cocal e regiões vizinhas.