Uma equipe de vigilantes noturnos comandados por Artur Araújo, com o apoio de populares capturaram Marcos Antonio da Silva, de 21 anos, e um adolescente de 15 anos, de iniciais D.P.S., sob suspeita de furtarem uma motocicleta Honda Biz 125 KS, ano/modelo 2007-2008, de cor vermelha. O fato aconteceu no final da noite desta sexta-feira (04/08), no Bairro São Francisco, Cocal-PI. 


A vitima, um rapaz que preferiu não se identificar, informou que pegou a moto emprestada com um familiar e se dirigiu a casa de um amigo situada nas proximidades do antigo colégio CNEC, onde adentrou e deixou o veiculo estacionado na calçada. Minutos depois ao retornar a moto não se encontrava mais no local.

Na foto: Marcos Antonio da Silva, de 21 anos
Durante as buscas, populares informaram que há algumas quadras de onde ocorreu o furto um adolescente muito conhecido no bairro foi avistado empurrando uma motocicleta com as mesmas características da subtraída. Ao seguirem em diligências o veiculo acabou sendo encontrado em posse do menor, que estava na companhia de Marcos Antonio. O maior recebeu voz de prisão e não reagiu; enquanto D.P.S. empreendeu fuga, mas foi alcançado no centro da cidade.


A dupla foi encaminhada para a Delegacia de Policia Civil de Cocal, onde foram autuados em flagrante delito por furto qualificado. O menor foi ouvido pela autoridade policial e liberado logo em seguida após a confecção de um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC) em seu desfavor. Já o maior encontra-se custodiado em uma cela da delegacia a disposição da justiça. Ele será posto em liberdade mediante o pagamento de uma fiança a ser arbitrada pelo Juiz titular da Comarca de Cocal, Dr. Carlos Augusto Arantes Júnior.