BLOG DO COVEIRO

Contatos: wenddel_cocal@hotmail.com Fone/WhatsApp: (86) 99972-6801.

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Em três dias, TRE recebe 88 denúncias de irregularidades eleitorais em 31 municípios piauienses

O tribunal Regional Eleitoral do Piauí recebeu em três dias, 88 denúncias de irregularidades eleitorais através do aplicativo Pardal em 31 municípios piauienses. O aplicativo está disponível para tablets, smartphones, notebooks e computadores.


Quem lidera o número de denúncias são os municípios de Teresina e Caridade do Piauí com 11 denúncias cada um em segundo lugar também empatados estão Cabeceiras do Piauí e Brejo do Piauí com seis cada.

O aplicativo também recebeu notificação de outros municípios. Nossa Senhora dos Remédios, Antônio Almeida, Pio IX, Piripiri, Alto Longá, Cocal, Cocal dos Alves, Guaribas, Regeneração, Simplício Mendes, São João da Fronteira, Agricolândia, Altos, Arraial do Piauí, Baixa Grande do Ribeiro, Barreira do Piauí, Campo Alegre do Fidalgo, Dom Expedito, Monsenhor Gil, Oeiras, Picos e Santa Filomena.

O aplicativo foi criado com intuito de ajudar os eleitores a fiscalizarem  os candidatos e denunciarem atos ilícitos. A denúncia pode ser feita por meio de fotos, vídeos e áudios. As denúncias são encaminhadas às zonas e promotorias eleitorais competentes que farão a apreciação da denúncia.


Vale lembrar que o aplicativo não permite a realização de denúncias anônimas e que em caso de denúncias falsas, o denunciante será punido. O aplicativo já está disponível para download na Google Play e Apple Store.

Com informações do Jornal Meio Norte

Nenhum comentário: