Um homem de 53 anos, identificado como Francisco das Chagas Santos, conhecido popularmente como "Chaga Paú", foi encontrado por volta das 08:00 horas da manhã desta quarta-feira (31/08), morto dentro de um açude no distrito Juá dos Vieira, município de Viçosa do Ceará, distância de 44 km do perímetro urbano de Cocal-Piauí. Ele estava desaparecido desde a manhã do último domingo (28), e foi localizado por um servidor da Companhia Energética do Ceará (Coelce) que passava pelo local. 


Segundo familiares, Chaga Paú, como era mais conhecido, era morador do povoado Brejo dos Pacheco. A vitima fazia o uso excessivo de bebida alcoólica e no dia em que desapareceu (domingo) havia saído de um bar em vivível estado em embriaguez dizendo que iria tomar um banho no açude. A principal suspeita é que ele tenha se afogado durante o mergulho, uma vez que o corpo estava só de cueca e suas roupas e calçados estavam há poucos metros do incidente. 


Amigos e familiares ficaram transtornados com o ocorrido, tendo em vista que o homem era uma pessoa muito querida não só em Juá dos Vieira, mas também em muitas regiões circunvizinhas.


O cadáver foi removido do local por volta das 15:00 horas e encaminhado para o Instituto Médico Legal de Sobral, onde passará por exames de necropsia. Apesar da principal suspeita ser de afogamento, somente a pericia vai comprovar se o motivo da morte foi realmente afogamento ou se o corpo sofreu alguma violência.