Uma mãe é suspeita de assassinar o próprio filho, identificado como Idelfonso, no município de Boa Hora, ao Norte do Piauí. O crime teria motivações políticas. O filho apoiava o candidato a prefeito que concorre à reeleição, enquanto a mãe, um candidato da oposição.

De acordo com vizinhos, a vítima teria chegado em casa sob efeito de bebida alcoólica e os dois iniciaram uma briga.

O crime ocorreu na tarde deste domingo (18). O jovem ainda chegou a ser socorrido pelo Samu, mas não resistiu aos ferimentos.

Ainda de acordo com vizinhos, a mãe do suspeito fazia uso de medicação controlada.

A mulher, identificada como Celeste, foi presa e encaminhada para a Delegacia de Barras. De acordo com o agente de polícia Francisco das Chagas Oliveira Bonfim, ela está detida e será autuada em flagrante.

“Ela chegou sem documentos. Perguntei o que tinha acontecido e ela disse que o filho tinha derrubado ela no chão e ela tinha tacado um pau na cabeça dele. E perguntei sobre a faca e ela disse que não sabia de faca. Ela toma medicamento controlado e já tem passagens pelo Hospital Areolino de Abreu”, afirmou o agente de polícia.


A polícia civil aguarda a faca apreendida pela PM do município e o marido da suspeita que vai comparecer à delegacia depois do enterro do filho.

Graciane Sousa
gracianesousa@cidadeverde.com
Com informações Notícia da Manhã