BLOG DO COVEIRO

Contatos: wenddel_cocal@hotmail.com Fone/WhatsApp: (86) 99972-6801.

sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Projeto “Queremos Paz” chega a Cocal com participação do Município

A Prefeitura de Cocal, através do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), participa do Projeto “Queremos Paz”, promovido pela Secretaria de Estado de Educação (SEDUC) e Ministério Público do Estado do Piauí (MPE-PI).

A Unidade Escolar José Basson recebeu, nessa quinta-feira (1º), palestra ofertada pela assistente social Mayrilannes Carvalho, da equipe técnica do CRAS, sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A escola contempla alunos dos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental.

O projeto “Queremos Paz” realiza a capacitação dos profissionais da Educação para o enfrentamento de questões relacionadas à indisciplina, violência e uso de entorpecentes. O projeto também os orienta sobre a diferenciação sobre atos indisciplinares e atos infracionais.

“A garantia dos direitos da criança e do adolescente são peças-chave para que tenhamos uma sociedade com a cultura de paz e de tolerância. É importante que este processo seja observado desde cedo, na família, na escola, como lugares importantes de socialização”, afirma Deuzenir Portela, secretária municipal de Assistência Social.

Nenhum comentário: