Nesta quinta-feira (13), os adolescentes do projeto “Realizando Sonhos” participaram de mais um encontro de formação na sede de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) de Cocal. O encontro abordou a temática “A mediação de conflito intrafamiliar através da comunicação”.


A formação foi ministrada pelas psicólogas do CRAS e CREAS do município, Hosana Brito e Francisca Veras, e faz parte do projeto que dá a jovens cocalenses a oportunidade de um baile de debutantes ao final das formações.


“Durante os encontros são trabalhados temas que estão presentes no cotidiano desses adolescentes, que vão desde a importância da comunicação na conciliação de conflitos à autonomia da mulher no contexto social e econômico. Neste ano, contamos com a participação de 30 adolescentes”, explica Francisca Veras, psicóloga do CREAS de Cocal.


Promovido pela Prefeitura de Cocal, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), o projeto “Realizando Sonhos” já está na sua terceira edição e encerra no final do ano, com a realização do baile no dia 8 de dezembro.