O serviço de inteligência da Polícia Civil de Cocal recuperou na manhã da última quinta-feira (13/10), na vizinha cidade de Parnaíba, um Smartphone Samsung Galaxy J7, de cor dourada, tomado de assalto na zona rural de Cocal no dia 18 de agosto deste ano (clique aqui e reveja). O aparelho foi restituído ao seu legitimo dono, a professora Gillâne Fontenele Cardoso, no final da tarde desta quarta-feira (19/10).


O trabalho investigativo da polícia apontou que o aparelho estava em posse de um homem de 36 anos, identificado como Francisco José Caldas da Silva, residente em Parnaíba. Diante das informações levantadas pela polícia Civil de Cocal, o suspeito foi intimado por meio de carta precatória a comparecer no 2° Distrito Policial de Parnaíba para prestar esclarecimentos. Durante o depoimento o homem entregou o telefone em questão a autoridade policial que o indiciou por receptação (Art. 180 - Adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte).


Em depoimento Caldas relatou que adquiriu o referido celular de um colega identificado apenas como Thiago, pelo valor de R$ 750,00 (setecentos e cinquenta reais). No ato da compra, Caldas pediu a nota fiscal do aparelho, mas Thiago lhe tranquilizou em relação a problemas futuros ao afirmar que o telefone era pertencente a sua sogra e que a mesma havia perdido a nota fiscal.