Um motociclista identificado como Antonio Carlos da Silva, popularmente conhecido como "Toinho", de 35 anos, acabou preso pela Polícia Militar após se envolver em um acidente de trânsito na noite da última quinta-feira, dia 20 de outubro, no Bairro Santa Teresinha em Cocal. A Polícia Civil descobriu que em desfavor do homem havia um mandado de prisão em aberto, relativo a um processo de estupro de vulnerável, na qual ele foi condenado a uma pena de 10 (dez) anos e 06 (seis) meses de reclusão, além do pagamento de 10 (dez) salários mínimos a vitima de iniciais T.V.G., menor de idade na época do fato.


De acordo com o registro policial, Toinho conduzia uma motocicleta em estado de embriaguez alcoólica e sem possuir habilitação quando acabou colidindo na lateral de um automóvel modelo Fiat Uno que seguia no sentido contrário. Uma equipe da Polícia Militar passava pelo local e flagrou o exato momento. Diante da situação o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia de Polícia Civil de Cocal, onde foi autuado em flagrante delito nos crimes de trânsito e danos conforme a Legislação Brasileira. 


No Distrito Policial, os agentes civis realizaram uma investigação mais detalhada sobre a vida pregressa do indiciado e constataram que contra o mesmo havia um mandado de prisão em aberto, referente a uma ação de estupro de vulnerável (Processo Nº 0000016-96.2004.8.18.0046) que tramitava na Comarca de Cocal desde o mês de janeiro de 2004, na qual a sentença condenatória foi proferida pela Juíza Maria do Perpetuo Socorro Ivani de Vasconcelos nos primeiros meses do ano de 2012. 

Em sua defesa, o acusado negou a autoria do crime e disse que tudo não passa de injustiça.


O réu encontra-se temporariamente recolhido na Delegacia de Policia Civil de Cocal e posteriormente será encaminhado para a Penitenciária Mista de Parnaíba, onde cumprirá sua sentença em regime inicialmente fechado.