Após quase sete meses custodiado pela segunda vez na Penitenciária Mista de Parnaíba, o detento cocalense Paulo Marcelo Rodrigues Mariano, vulgo "Pauleta" ou "Sarapó", de 33 anos, teve a liberdade concedida no inicio da tarde desta terça-feira (11/10), durante audiência de instrução e julgamento realizada no Fórum de Cocal. O advogado Railson Fontenele Rodrigues atuou na defesa do réu. 


Pauleta foi preso pela primeira vez no dia 03 de maio de 2014 (clique aqui e reveja), após cometer o crime de lesão corporal que resultou na morte de seu cunhado, identificado como José do Nascimento Magalhães, alcunha 'Cabeça' (clique aqui e reveja). Após o incidente, o acusado ficou recolhido por 01 ano e 18 (dezoito) dias em um presídio a espera do julgamento. Ele foi condenado no dia 21 de maio de 2015, a uma pena de 07 anos e 08 meses de prisão, no entanto, recebeu da justiça o direito de recorrer da sentença em liberdade, condicionada a algumas medidas cautelares.


O acusado voltou a ser preso em menos de 10 meses depois de sua liberdade, precisamente no dia 14 de março de 2016 (clique aqui e reveja). A prisão foi decorrente de um mandado judicial, na qual Pauleta é acusado de injuriar e ameaçar de morte vários familiares, em especial, um sobrinho de apenas 10 anos de idade e a mãe da referida criança, que no caso é o filho e a viúva, respectivamente, de José do Nascimento, o 'Cabeça'.


Nesse segundo caso, o réu foi condenado a uma pena de 03 meses de detenção, em regime inicial aberto, cujo a pena privativa de liberdade foi substituída pela restritiva de direitos.