O prefeito eleito de Cocal dos Alves, Osmar Vieira (PT), e sua esposa, Jesus Frota, acompanharam a pé, um percurso de mais de 20 quilômetros, referente ao pagamento de uma promessa feita por eleitores que pediram ao milagreiro João Cartomante (não canonizado) a sua vitória nas eleições do dia 02 de outubro deste ano (2016). Em troca, os devotos prometeram sair caminhando da cidade de Cocal dos Alves até o cemitério João Cartomante em Cocal.


A caminhada que aconteceu nesse domingo (16/10), teve início as 16:00 horas, saindo do centro de Cocal dos Alves, terminando às 21:00 horas, com a chegada no cemitério, onde o grupo acendeu velas e fizeram orações no tumulo de João Cartomante em agradecimento a glória alcançada.


Amigos, correligionários e muitos populares também estiveram nessa caminhada e fizeram o percurso completo. "As pessoas participaram da nossa campanha ativamente, com fé na mudança e botaram Deus na causa; a prova disso é essa promessa que estamos pagando e tantas outras formas de demonstração da fé que tivemos nessa campanha vitoriosa. Estou muito feliz, fizemos uma campanha propositiva, envolvente e emocionante", disse Osmar Vieira.