Representantes de entidades sociais de Cocal e da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) reuniram-se para o pleiteio dos alimentos conseguidos através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). O encontro ocorreu na última sexta-feira (21), na sede da SMAS.


A princípio, serão distribuídos quase mil reais em alimentos a serem divididos entre as instituições. Dentre elas, o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), o Hospital Joaquim Vieira de Brito e o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) do município. A distribuição será feita no próximo dia 31 de outubro.


O PAA é uma ação do Governo Federal, que compra alimentos da agricultura familiar e distribui para pessoas ou órgãos que necessitem. "A organização dos gestores para que este tipo de ação chegue ao município é de extrema importância. Não medimos esforços para que as entidades que necessitem, recebam os alimentos, e o produtor familiar também seja beneficiado com a compra dos alimentos", explica Deuzenir Portela, secretária de Assistência Social de Cocal.