A Prefeitura de Cocal, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS) e do Centro de Convivência, fazendo valer o Estatuto do Idoso, realizou um momento de lazer e integração para os idosos participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), nessa terça-feira (25).


O grupo, de aproximadamente 90 idosos, viajou ao município de Luís Correia, e foi à Praia do Coqueiro, onde ficou hospedado no Islamar Praia Hotel, com todas as despesas pagas pela Prefeitura de Cocal. Durante todo o dia, o grupo participou de momentos de descontração e lazer. Também fizeram atividades físicas e de atividades como um show de forró.


"Estamos todos trabalhando incansavelmente para a melhoria da qualidade de vida de quem mais precisa, no município. Uma viagem deste porte para um grupo de idosos, é uma oportunidade única de interação social, de prevenção de situações de risco. Queremos evitar o isolamento desta faixa etária, fortalecendo os seus laços comunitários.


Além da participação das equipes multiprofissionais da SMAS e de seus órgãos vinculados, os participantes também foram acompanhados por técnicos da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), que disponibilizou profissionais para o acompanhamento de todos durante o percurso.


"É uma satisfação ver que os idosos estão sendo contemplados nesta ação da Secretaria de Assistência Social do município. Sem sombra de dúvidas, foi uma experiência impactante para cada pessoa que participou da ação, e que pôde desfrutar de sua autonomia, das amizades que fizeram ao longo das atividades, e deste cenário maravilhoso. Tudo foi feito com muito carinho e cuidado para que todos saíssem felizes", diz Rubens Vieira, que também afirmou que vai intensificar o cuidado à população idosa no seu próximo mandato, que iniciará em janeiro.